Internacionalização

WEG inaugura nova fábrica no México

"Brasil e México são as grandes potências da América depois de Estados Unidos e Canadá", destacou Décio da Silva, presidente da WEG.

Redação
09/05/2005 03:00
Visualizações: 145

A WEG inaugurou, nesta quinta-feira (05/05), uma nova unidade no México. A fábrica - que antes funcionava em um prédio alugado da ABB - tem dois pavilhões de 10 mil metros quadrados e produz motores monofásicos, trifásicos e geradores.
"Brasil e México são as grandes potências da América depois de Estados Unidos e Canadá", destacou Décio da Silva, presidente da WEG, que acrescentou, ainda: "E o México é um dos países mais importantes para a WEG". Silva lembrou que o país absorve 10% das vendas da companhia de Jaraguá do Sul.
A WEG já atua no México desde 2000, quando adquiriu uma fábrica em Tlalnepantla. Atualmente, a empresa tem seis unidades espalhadas pelo mundo. Segundo a empresa, a internacionalização gera bons resultados. "Só a unidade de painéis elétricos da WEG em San Francisco, na Argentina, atingiu o faturamento recorde de R$ 3,45 milhões em 2004, um crescimento de 38% em relação ao ano anterior. Para 2005, a meta é ultrapassar a marca de R$ 4 milhões, um crescimento de 19%", se lê no informe enviado pela empresa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13