Energia

Wärtsilä ganha contratos de operação de usinas do Brasil

A Wärtsilä foi contratada para operar e manter as usinas termoelétricas Geramar I e II, localizadas em Miranda do Norte (MA). Juntas vão gerar um total de 320 MW de potência elétrica à rede nacional. As duas usinas Geramar devem entrar em operação em janeiro de 2010.

Da Redação
24/09/2009 14:32
Visualizações: 32
A Wärtsilä foi contratada para operar e manter as usinas termoelétricas Geramar I e II, localizadas em Miranda do Norte (MA). Juntas vão gerar um total de 320 MW de potência elétrica à rede nacional. Com o acordo de pelo menos cinco anos de Operações e Manutenção (O & M), a empresa vai assumir a responsabilidade por todas as demandas das plantas.

As duas usinas Geramar devem entrar em operação em janeiro de 2010. O contratante para as duas plantas, Geranorte, é um consórcio brasileiro formado pela Equatorial Energia, a Brasil Energia Fundo de Investimento e do PNB.

 "No Brasil, a Wärtsilä conseguiu a impressionante posição de ter 1,0 GW de potência elétrica e contratos de O & M em 12 usinas pelo país. É uma referência forte da nossa capacidade de assegurar um desempenho operacional confiável em diferentes condições”, diz Gil Viana, gerente geral de Vendas e Serviço da Wärtsilä Brasil.

No Brasil desde 1990, a empresa de origem finlandesa já instalou mais de 4 mil usinas termelétricas no mundo, com capacidade superior a 30 mil MW, sendo 4.500 MW na América Latina, onde tem projetos de expansão.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20