Energia

Wärtsilä ganha contrato para operação da usina em Suape II

Fornecedora e construtora da termoelétrica, a Wärtsilä assinou contrato para operação e manutenção da usina. A empresa terá uma equipe permanentemente no local para garantir a disponibilidade da planta.

Redação
02/03/2012 16:58
Visualizações: 149
A Wärtsilä, líder global no fornecimento de motores e prestação de serviços para navios e termoelétricas, assinou contrato para operação e manutenção da usina Suape II, em Pernambuco. A empresa terá uma equipe permanentemente no local para garantir a disponibilidade da planta.

“Este contrato está totalmente alinhado com nossa estratégia de crescimento para o Brasil e representa um claro reconhecimento de nossas capacidades”, diz Robson Campos, presidente da Wärtsilä Brasil. Os contratos de serviço da empresa no país já somam mais de 1,8 GW em capacidade instalada de geração de energia.

A multinacional finlandesa também foi a fornecedora e a construtora da usina, segundo contrato de 200 milhões de euros assinado com a companhia Energética Suape II S.A. em maio de 2010.

Equipada com dezessete motores Wärtsilä 46F de 20 cilindros em configuração V, essa é uma das maiores termoelétricas já construídas pela empresa, com capacidade de 380 MW. “Temos mantido uma relação longa e bem sucedida com a Energética Suape e estamos satisfeitos por termos sido selecionados como fornecedores de serviço para esta planta”, comenta Campos.

Como uma planta de carga intermediária, Suape II fornecerá eletricidade à rede nacional quando for determinado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema) em virtude de necessidade de suprimento ou maior demanda. O acordo de operação e manutenção, que tem duração de três anos e pode ser renovado, é uma solução ágil para estabelecer a prestação de serviços com preço fixo - o que permite que prever os custos ao longo do ciclo de vida da planta.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19