Bolsa de N.Y.

Wall St fecha em queda com pressão das ações de energia

Reuters, 06/02/2017
06/02/2017 23:18
Visualizações: 93

Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta segunda-feira, liderados pelo recuo dos papéis do setor de petróleo em meio à queda dos preços do produto, enquanto investidores aguardavam a próxima série de grandes resultados corporativos e buscavam maior clareza sobre as políticas econômicas do presidente Donald Trump.

O índice Dow Jones cedeu 0,09 por cento, a 20.052 pontos; o S&P 500 caiu 0,21 por cento, para 2.292 pontos, enquanto o Nasdaq caiu 0,06 por cento, a 5.663 pontos.

O índice S&P 500 recuou após subir para perto de um novo recorde de alta na sexta-feira.

As ações se recuperaram desde a eleição de Trump em novembro, estimuladas por esperanças de estímulo fiscal, redução de impostos e menos regulamentações sob o governo federal liderado por republicanos.

"O mercado está começando a descer de sua euforia e perceber que talvez nem tudo vai ser resolvido nos primeiros 100 dias", disse Jake Dollarhide, executivo-chefe da Longbow Asset Management em Tulsa. "Há muita incerteza."

Economistas do Goldman Sachs disseram que um impulso fiscal nos EUA é mais provável em 2018 do que neste ano, porque ...a agenda de crescimento de Trump pode ser contrabalançada por efeitos negativos das restrições ao comércio e à imigração.

"Há preocupações com a reação contra quaisquer políticas protecionistas que vêm de Washington e de outros países e os investidores estão buscando clareza", disse Adam Sarhan, diretor executivo da 50 Park Investments.

Nove dos 11 principais setores do S&P fecharam em queda. O índice setorial de energia caiu 0,9 por cento, acompanhando o recuo dos preços do petróleo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13