Evento

Villares Metals estará presente na ENAFER 2019

Redação/Assessoria
23/05/2019 14:11
Visualizações: 261

A Villares Metals é patrocinadora da ENAFER 2019 – 12° Encontro Nacional de Ferramentaria, que acontece nos dias 30 e 31 de maio no Senai Mário Amato, em São Bernardo do Campo/SP. Com estimativa de público de cerca de 350 pessoas do Brasil e exterior, o evento tem o objetivo de fomentar discussões entre empresários e órgãos governamentais sobre temas comuns ao setor ferramenteiro nacional.

Além de patrocinar e participar da exposição da ENAFER, no dia 30 de maio a Villares Metals vai promover um minicurso de 120 minutos, abordando questões sobre moldes plásticos, extrusão de alumínio e tratamento térmico. A capilaridade dos Centros de Serviços e Soluções e a recém-inaugurada unidade de Flores da Cunha/RS também serão temas do curso, que será ministrado pelo especialista na Villares Metals, Carlos Sartori, engenheiro metalurgista.

Durante o ENAFER serão abordados também temas como ações de sustentabilidade do setor ferramenteiro nacional e mundial, problemas para a evolução tecnológica e gerencial do setor e implicações diretas no desenvolvimento da cadeia produtiva, formatos de capacitação técnica e administrativa, além da situação atual do programa ROTA 20/30 e adoção do conceito Indústria 4.0 nas ferramentarias.

O desenvolvimento sustentável, inclusive, é uma missão da Villares Metals, já que o aço é potencialmente sustentável e infinitamente reciclável, podendo retornar aos fornos como sucata e se tornar um novo aço sem perder nenhuma de suas qualidades.

As boas práticas ambientais como uso racional de recursos naturais, reuso de água, reciclagem e destinação adequada de resíduos gerados, avaliação e desenvolvimento de fornecedores de serviços ambientais, além de um trabalho de conscientização de seus colaboradores também são ações realizadas da companhia, que tem como objetivo eliminar e minimizar os impactos ambientais para o desenvolvimento de uma cultura ambiental em harmonia com as partes interessadas.

ENAFER 2019

O Brasil está inserido no circuito mundial dos fabricantes de ferramentaria através de ações da ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), que realiza o ENAFER 20019, o maior evento nacional do setor onde reúne anualmente as empresas da cadeia nacional de ferramentaria.

A missão do evento é proporcionar um amplo fórum de apresentação e discussão técnica sobre a realidade atual e cenários futuros do setor, propondo e articulando ações em prol da perpetuação das ferramentarias e seus parceiros.

Além da ENAFER, a ABINFER promove ações que contemplam a capacitação técnico/administrativa, o desenvolvimento de parcerias internacionais, o aprimoramento das tecnologias de fabricação empregadas, além do fortalecimento da visibilidade deste setor da indústria no cenário nacional e internacional.

Serviço

12° ENAFER (Encontro Nacional de Ferramentaria)

Data: 30 e 31 de maio de 2019

Local: Senai Mário Amato, em São Bernardo do Campo/SP.

Mais informações e inscrições: https://www.enafer.com.br/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13