Negócios

Vicel recebe CEO da Aqua-Chem no Brasil para formalização de joint venture

O Grupo Vicel, brasileira de serviços técnicos, representante de fabricantes mundiais de equipamentos para tratamentos de águas e efluentes para plataformas e navios, receberá no próximo dia 6 de março a visita do CEO da empresa norte-americana Aqua-Chem Inc., Dave Gensterblum, que estará no

Redação
23/02/2012 15:34
Visualizações: 128

O Grupo Vicel, brasileira de serviços técnicos, representante de fabricantes mundiais de equipamentos para tratamentos de águas e efluentes para plataformas e navios, receberá no próximo dia 6 de março a visita do CEO da empresa norte-americana Aqua-Chem Inc., Dave Gensterblum, que estará no Brasil para formalizar a criação de uma joint venture denominada Aqua-Chem do Brasil (50% ACI, 50% Vicel).

A parceria tem por objetivo a fabricação no Brasil, mais precisamente na planta da Vicel na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras, de equipamentos para geração de água potável e industrial para navios e plataformas de petróleo offshore, a partir da dessalinização da água do mar.

De acordo com Eduardo Arruda, diretor técnico da Vicel, a nova empresa atingirá conteúdo local superior a 60% na fabricação de dessalinizadores por osmose reversa logo na primeira fase de produção prevista para o segundo semestre de 2012. A parceria com a renomada empresa norte-americana para formação da Aqua-Chem do Brasil tem com principal objetivo atender a crescente demanda de mercado por equipamentos com conteúdo nacional criada pelas regras da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

"Trata-se de um namoro de mais de um ano de duração, cuja união formal estará sacramentada durante esta visita, consolidando a vocação industrial da Vicel e o pioneirismo de suas ações nas indústrias naval e de óleo e gás desde 1995", afirma o executivo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19