Empresas

Veolia Water Brasil inaugura planta de tratamento de água no Peru

A obra é um consórcio com a Camargo Corrêa e o maior projeto em água potável na América Latina da ultima década. A planta entra em operação comercial no dia 12 de julho, e contempla o abastecimento de água potável para 2,5 milhões de habitantes da área norte de Lima e Callao.

Redação
13/07/2011 15:16
Visualizações: 211
A Veolia Water Brasil, divisão de água da multinacional francesa Veolia Environnement, inaugurou na última sexta-feira (8), planta de tratamento de água, em Huachipa, Peru. O contrato com o Ministerio de Vivienda, Construcción y Saneamiento peruano e o Servicio de Agua Potable y Alcantarillado de Lima (Sedapal), foi assinado em 23 de julho de 2008 e tem valor total de US$ 270 milhões.

A obra é um consórcio com a Camargo Corrêa e o maior projeto em água potável na América Latina da ultima década. A planta entra em operação comercial no dia 12 de julho.

Segundo Paulo Aires, gerente de contrato, a planta de tratamento é um marco, pois estabelece a entrada da Veolia Water Brasil no mercado peruano e contempla o abastecimento de água potável para 2,5 milhões de habitantes da área norte de Lima e Callao.

“Toda a parte de tomada de água do projeto - com capacidade para 10 m³ por segundo - já está concluída, possibilitando que a planta seja ampliada com prazos de construção reduzidos”, explica Clóvis Betti, Geren­te de Desenvolvimento de Negócios da Veolia Water Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13