Empresas

Veolia Water Brasil inaugura, em 2012, laboratório em Cotia

O laboratório terá múltiplos usos, tanto no apoio aos contratos de operação e suporte às unidades móveis, como na análise de água e efluentes, testes de tratabilidade de efluentes (com pilotos de bancada de ultrafiltração) e osmose reversa. Também controlará a qualidade da planta de SDI

Redação
01/11/2011 17:24
Visualizações: 180
A Veolia Water Brasi, divisão de água da multinacional francesa Veolia Environnement, está instalando em sua planta de Cotia (SP) um laboratório de apoio às suas operações e serviços. O laboratório terá múltiplos usos, tanto no apoio aos contratos de operação e suporte às unidades móveis, como na análise de água e efluentes, testes de tratabilidade de efluentes (com pilotos de bancada de ultrafiltração) e osmose reversa. Também controlará a qualidade da planta de SDI (Serviço de Deionização Integral) da empresa, em Cotia.

Serão oferecidos serviços laboratoriais para autópsia de membranas de osmose reversa, com a determinação dos depósitos orgânicas e inorgânicos e análises BSW - basic sediments and water - para determinação de teores de óleo, água e sólidos em amostras de borras oleosas.

“Com a autópsia de membranas poderemos fazer as melhores recomendações de adequação do pré-tratamento, bem como a indicação dos melhores produtos químicos”, explica Francisco Faus, Diretor Solutions da Veolia Water Brasil. “Todos os procedimentos desse serviço estão de acordo com os mesmos executados pelo centro de pesquisas da Veolia na França, onde nossos técnicos foram treinados”.

“Já a analise BSW é importante para o serviço de recuperação de borras oleosas que estamos começando a oferecer para a indústria petroquímica”, explica Faus. O laboratório vai servir ainda de showroom dos purificadores de água da Veolia, marca Elga, que estarão em exposição no local, em funcionamento. “Também testaremos os equipamentos Elga antes de serem enviados ao cliente”, destaca o executivo, concluindo: “O novo laboratório esta em sintonia com a nossa estratégia SVR de oferecer ao mercado, Serviço, Valor e Responsabilidade”.

Com toda a estrutura física pronta, a unidade deverá estar em pleno funcionamento no inicio de 2012.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19