Combustíveis

Venda de gás natural sobe 6,7% em setembro e bate recorde

Agência Reuters
14/11/2006 02:00
Visualizações: 65

Mesmo com a redução no envio de gás pela Bolívia devido a problemas em gasodutos, a comercialização de gás natural no Brasil subiu 6,7% em setembro contra agosto, atingindo o volume recorde de 44,2 milhões de metros cúbicos diários. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás (Abegás) divulgados nesta segunda-feira, do total consumido, 19,8 milhões de metros cúbicos (44,8%) vieram da Bolívia.

Conforme a Abegás, o recorde aconteceu mesmo com a queda de fornecimento da Bolívia à térmica Mário Covas, em Mato Grosso, que até agosto recebia por dia cerca de 1 milhão de metros cúbicos de gás natural e em setembro obteve apenas 117 mil metros cúbicos diários. O recorde anterior era de 42,8 milhões de metros cúbicos diários alcançado em janeiro deste ano, informou a Abegás.

Os segmentos industrial, residencial e comercial apresentaram crescimento de 2,18%, 2,79% e 3,44%, respectivamente. O setor elétrico foi o que apresentou maior acréscimo (29,87%) em relação ao mês anterior. Enquanto o consumo desse segmento em agosto havia sido de 6,5 milhões de metros cúbicos por dia, em setembro somou 8,5 milhões.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19