Internacional

Vazamento de óleo no mar do Norte diminuiu, diz Shell

Agência Estado
15/08/2011 13:08
Visualizações: 50
O vazamento de petróleo na plataforma da Shell Royal Dutch PLC no Mar do Norte britânico foi reduzido e permanece sob controle, informou ontem (14) a empresa anglo-holandesa. Uma inspeção feita na noite de sábado (13) por um veículo operado remotamente mostrou que o fluxo do vazamento caiu ainda mais.

Um duto submarino da plataforma Gannet Alpha está registrando vazamento de petróleo no oceano. A Shell confirmou o vazamento na sexta-feira (12) e afirmou, no sábado, que o poço de petróleo próximo ao vazamento foi fechado. O comunicado não disse quando o vazamento foi descoberto. A Shell também não informou o volume de petróleo que vazou. O primeiro ministro da Escócia, Alex Samond contou à BBC que o volume estava na casa de centenas de galões. O tamanho da área da superfície do mar afetada foi estimado em cerca de 31 quilômetros por 4,3 quilômetros.

A plataforma continua operando, contudo, informa a Shell. Ela está localizada 180 quilômetros a leste de Aberdeen, na Escócia. A Shell opera a plataforma junto com a Esso. Petróleo do sistema Gannet é levado até Teesside, na Inglaterra, através de dutos. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13