Startups

Vallourec prorroga inscrições para o Vallourec Open Brasil até 09 de julho

Redação/Assessoria
03/07/2017 17:00
Visualizações: 343

Inscrições para o desafio de startups da Vallourec serão realizadas até o dia 9 de julho. Poderão participar startups de base tecnológica do Brasil ou empreendedores individuais.

A Vallourec Soluções Tubulares do Brasil, preocupada em desenvolver a cultura da inovação, está contratando startups e empreendedores capazes de desenvolver soluções na área de Data Science, focadas em melhorar ou desenvolver novos serviços para os clientes do grupo. Denominado Vallourec Open Brasil, o programa irá selecionar startups, que terão a oportunidade de desenvolver um projeto em conjunto com a Vallourec, recebendo a mentoria de profissionais, imersão e treinamento na empresa, além de acesso exclusivo a rede de fornecedores e clientes Vallourec. Poderão participar startups de base tecnológica do Brasil ou empreendedores individuais.

Inscrições

Para realizar a inscrição, as startups deverão realizar o download do formulário disponível no sitewww.vallourec.com/br. Uma vez preenchido o formulário, ele deverá ser encaminhado paravallourecopenbrasil@vallourec.com até o dia 9 de julho. A lista das startups selecionadas será divulgada no dia 14 de julho.

Na segunda etapa da seleção, as startups selecionadas na Fase 1 deverão enviar um vídeo pitch de no máximo 5 minutos no formato MP4 com uma apresentação da empresa e uma proposta de projeto na área de Data Science voltada para a Vallourec. Os vídeos devem ser enviados no período de 14 de julho a 04 de agosto e não deverão exceder o tamanho de 2GB.

No máximo dez startups serão selecionadas, com base na adequação às atividades da empresa e ao tema proposto, capacidade técnica para desenvolvimento do projeto e criação de soluções inovadoras, e currículo dos integrantes (Lattes e ou/Linkedin). O resultado da seleção será divulgado no site no dia 18 de agosto.

Imersão e prática

Em setembro, as startups selecionadas participarão de uma etapa de imersão no Centro de Competências da Vallourec, no Rio de Janeiro, onde terão acesso a informações relacionadas ao negócio e aos processos da empresa para construir uma proposta de trabalho em conjunto com a Vallourec. As selecionadas terão ajuda de custo para essa atividade, que terá duração de cinco dias.

As propostas desenvolvidas serão apresentadas no dia 18 de setembro, para gestores nacionais e internacionais da empresa, que irão avaliar e selecionar até duas das melhores propostas. Os vencedores terão a oportunidade de implantar a sua proposta com a orientação dos profissionais da Vallourec. Mais informações, no edital disponível em www.vallourec.com/br.

Sobre a Vallourec - A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (Óleo & Gás, Geração de Energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo Mecânico, Automotivo e Construção). Com usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de Pesquisa e Desenvolvimento, a Vallourec oferece aos seus clientes soluções inovadoras em todo o mundo para responder aos desafios energéticos do século 21.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13