Evento

Vallourec lança desafio no Hackathon Sustentar 2018

Redação/Assessoria
01/11/2018 12:10
Visualizações: 257

Nos dias 10 e 11 de novembro, a Vallourec participa do Hackathon Sustentar 2018. O evento tem como objetivo promover movimentos colaborativos para geração de ideias e protótipos rápidos, conectando projetos e pessoas para a criação de soluções sustentáveis. Como um dos patrocinadores do Hackaton, a Vallourec lançou o desafio para a indústria da mineração.

O desafio lançado pela Vallourec é “Economia circular com foco na mineração (aplicação de estéreis de mina, rejeito de barragens, dentre outros)”. A Empresa designou um grupo de mentores que irá apresentar aos participantes do Hackathon o desafio, dar suporte ao trabalho levando informações relevantes sobre a demanda da Empresa e ajudar no direcionamento das melhores soluções.

“Essa é uma grande oportunidade de troca de informações e aprendizado de ambas as partes envolvidas no evento, tanto para as empresas que propuseram os desafios, quanto para os proponentes das soluções. Iniciativas como essa são uma grande chance de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras”, avalia a coordenadora de Meio Ambiente da Vallourec, Cecília Vilela.

São tipos de soluções válidas para serem desenvolvidas no Hackathon: experiências diferenciadas; dispositivos eletrônicos; aplicativos; novos serviços; novos modelos de negócios. As soluções apresentadas serão examinadas por uma Comissão Julgadora e serão selecionadas três equipes vencedoras.

O Hackathon faz parte do evento Sustentar, realizado anualmente pelo Instituto Sustentar e está em sua 11ª edição com o tema “Desafios globais, soluções locais e o futuro tecnológico sustentável”.

Serviço

Hackathon Sustentar 2018

Quando: 10/11, a partir das 9h à 11/11, até às 19h

Onde: Lemonade, na Unidade Administrativa II, UFMG, Pampulha

 

Logistic Showcase

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.