Rio Oil & Gas 2022

Vallourec estará presente na Rio Oil & Gas 2022

Empresa apresentará soluções inovadoras, como o aço de menor emissão de CO2 equivalente do mercado

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/09/2022 15:34
Vallourec estará presente na Rio Oil & Gas 2022 Imagem: Divulgação Visualizações: 1210

A 20ª edição do maior evento da indústria de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas, vai contar com a participação da Vallourec, que está entre os líderes mundiais em soluções tubulares premium, atuando principalmente junto aos mercados de energia (óleo e gás, geração de energia). Entre os dias 26 e 29 de setembro, no Boulevard Olímpico, as possibilidades para desbravar novos caminhos da energia com inovação e sustentabilidade serão debatidas por meio de congresso, exposição e eventos paralelos. Pela primeira vez, o evento será no formato híbrido.

“A Vallourec tem papel estratégico no abastecimento de setores essenciais da economia brasileira e mundial e o compromisso do nosso Grupo é reduzir em 25% as emissões de gases de efeito estufa até 2025, comparado com 2017. Durante os quatro dias de evento, apresentaremos uma seleção de soluções inovadoras, elaboradas a partir do uso sustentável de recursos naturais e que produzem o aço de menor emissão de CO2 equivalente do mercado. Como resultado, contribuímos com a melhoria da performance dos nossos clientes no que diz respeito à sustentabilidade dos seus negócios,” ressalta Pierre d’Archemont (foto), vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul.

A Vallourec também mostrará a sua tecnologia revolucionária e única na produção de carvão vegetal sustentável de alta qualidade, por meio de um reator vertical contínuo, completamente automatizado, capaz de aproveitar ao máximo o potencial da energia contida na floresta. Esse reator tem zero emissão de metano, estando compatível com as exigências de sustentabilidade e aderente às estratégias de redução de gases de efeito estufa. Todo o processo se inicia nas florestas renováveis de eucalipto da unidade Florestal da Vallourec: nelas a madeira é plantada, cultivada e colhida em processos e práticas certificados por órgãos reconhecidos internacionalmente. 

Sobre a Vallourec América do Sul

Além da atuação com soluções tubulares premium, especialmente junto aos mercados de energia (óleo e gás, geração de energia), a Vallourec tem experiência que se estende ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e de construção). Com aproximadamente 17 mil empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Empresa trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos, mas soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui oito unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a unidade Florestal é responsável pela produção do carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; e a unidade Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. 

A Empresa conta, ainda, com uma unidade de Negócios no estado, provedora de serviços administrativos. Com linhas de produção em Minas Gerais e em São Paulo, a Vallourec Tubos para Indústria (VTI) fornece tubos de aço com e sem costura e soluções tubulares para a indústria em geral, especialmente para os mercados automotivo, de energia, máquinas e equipamentos industriais. No Rio de Janeiro, a Vallourec Tubular Solutions (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. E, no Espírito Santo, fornece serviços de revestimento anticorrosivo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13