Empresas

Vale inicia construção de Centro de Distribuição na Malásia

O centro, que será construído para integrar globalmente produção e logística, contará com capacidade máxima de 60 milhões de toneladas por ano e atenderá à demanda das indústrias siderúrgicas na região Ásia-Pacífico. Na primeira fase do projeto, a Vale investirá US$ 1,4 bilhão. Até

Redação/ Agência
13/10/2011 13:44
Visualizações: 54
A Vale lançou no último dia 8 de outubro a pedra fundamental do Centro de Distribuição de minério de ferro em Teluk Rubiah, na Malásia. O centro, que será construído para integrar globalmente produção e logística, contará com capacidade máxima de 60 milhões de toneladas por ano e atenderá à demanda das indústrias siderúrgicas na região Ásia-Pacífico.

Na primeira fase do projeto, a Vale investirá US$ 1,4 bilhão. Até a conclusão, que ocorrerá daqui a três anos, serão criados aproximadamente 3 mil empregos.

“O potencial para criar toda uma cultura de logística baseada na magnitude do projeto é imenso. Estamos diante de um efeito multiplicador em que a presença desse Centro cria não só o apoio à logística de distribuição, mas também novas oportunidades para empresas das áreas de consumo e comercial”, disse o ministro-chefe de Perak, Y.A.B Dato’ Seri Di Raja Dr. Zambry Abdul Kadir.

Quando forem iniciadas as operações, o minério de ferro será transportado do Brasil em navios VLOC (very large ore carriers, na sigla em inglês) para Teluk Rubiah. Em seguida, o minério de ferro será distribuído para clientes em países da região Ásia-Pacífico, como Japão, Austrália e a própria Malásia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19