Acordos Internacionais

Vale conclui a venda de navios VLOCs para a Cosco

Redação / Assessoria
20/05/2015 18:41
Vale conclui a venda de navios VLOCs para a Cosco Imagem: Divulgação Visualizações: 408

A Vale do Rio Doce e a China Ocean Shipping Company (Cosco), o maior armador e transportador de granéis sólidos da China, concluíram a venda de quatro navios VLOCs com capacidade de 400.000 mil toneladas atualmente operados pela Vale. Essa transação está relacionada com o acordo assinado com a Cosco em 12 de setembro de 2014.
 
A transação totalizou US$ 445 milhões e o montante será recebido pela a Vale mediante a entrega dos navios para a Cosco, que está prevista para acontecer em junho de 2015.

A Vale também firmou um contrato com a China Merchants Energy Shipping Co., Ltd. (CMES) - subsidiaria da China Merchants Group - que contempla a cooperação estratégica de longo prazo entre as duas empresas no transporte marítimo de minério de ferro. O primeiro acordo foi firmado com a China Merchants Group em 26 de setembro de 2014. Pela expansão do acordo, Vale venderá 4 navios VLOCs (very large ore carriers) a CMES.
 
Vale assina memorando de entendimento com ICBC


O acordo entre Vale e ICBC tem validade de três anos e consiste na cooperação por meio de acordos financeiros.

A Vale assinou nesta terça-feira (19) um memorando de entendimento com o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC, na sigla em inglês) para cooperação por meio de acordos financeiros. O memorando de entendimento foi assinado durante cerimônia oficial com a presença da presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro da China, Li Keqiang, durante visita do premiê ao Brasil.
 
Pelos termos do acordo, o ICBC, um dos maiores bancos comerciais da China, poderá oferecer linhas de crédito de até US$ 4 bilhões sob a forma de empréstimos sindicalizados, empréstimos bilaterais, crédito à exportação, trade finance, entre outros potenciais instrumentos financeiros.   
 
O acordo, com validade de três anos, foi assinado pelo presidente da Vale, Murilo Ferreira, e pelo presidente do ICBC, Yi Huiman.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13