Argentina Oil & Gás 2007

Uso eficiente de energia é destaque no segundo dia de AOG

O destaque nesta terça-feira, no III Foro Internacional de Energia, realizado durante a Argentina Oil & Gas 2007 foi a Mesa Redonda “Uso Eficiente de Energia”, que contou com a participaçao do presidente do Centro de Tecnologias Aplicadas a la Prevencion de Accidentes (CETAP), Pedro Mulás, do c

Da redaçao
23/10/2007 02:00
Visualizações: 129
O destaque nesta terça-feira, no III Foro Internacional de Energia, realizado durante a Argentina Oil & Gas 2007 foi a Mesa Redonda “Uso Eficiente de Energia”, que contou com a participaçao do presidente do Centro de Tecnologias Aplicadas a la Prevencion de Accidentes (CETAP), Pedro Mulás, do consultor Francisco Mezzadri e do diretor geral do IAPG, Roberto Cunningham.

“O cenario mundial, e em particular o nosso, é caracterizado pelos preços altos dos combustiveis liquidos e uma crescente escassez dos mesmos. É um grande desafio fazer cada vez mais o uso eficiente dos recursos energeticos disponioveis”, disse Pedro Mulás.

“Faltaram, na Argentina dos ultimos 30 anos, polìticas serias para o setor energetico”, afirmou Mezzadri. “Há aqui uma certa demora em trabalhar certos temas, como o uso eficiente da energia. Sobretudo, o que falta é saber qual o regime economico que teremos, para que as empresas possam saber como se mover. O setor exige investimentos muito altos, que nao rimam com incertezas de qualquer tipo”, explicou o ex-presidente da Cámara Argentina de Inversores en el Sector Eléctrico (Caise).

“Estamos brincando com fogo. Estamos trabalhando no limite e no entanto nao há grandes novidades, apesar de todos estarem trabalhando para que nada grave ocorra. No entanto, existem limites fisicos que nao podemos superar. É preciso tambem que sejam feitos investimentos e garantidos subsidios do Estado, um regime claro e economico da energia. Sem isso, o futuro da Argentina è muito complicado”, ressaltou.

O segundo dia de AOG ainda conta com a realizaçao da mesa-redonda sobre Responsabilidade Social Empresarial, com lançamento do livro “La responsabilidad social de la industria del petroleo y gas” e dos indicadores de compromisso com a sociedade para o setor.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13