Energia

Usinas da Tractebel recebem certificações

Monitor Mercantil
21/12/2010 11:50
Visualizações: 52
Quinze das maiores usinas da Tractebel Energia obtiveram as certificações ISO 9001, dos sistemas de Gestão de Qualidade; ISO 14001, nos sistemas de Gestão em Meio Ambiente; e a BS OHSAS 18001, que trata do Sistema de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho. Estas certificações foram emitidas pelo Bureau Veritas Certification. As usinas certificadas: Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, três unidades A, B e C (SC); Unidade de Cogeração Lages (SC); Usina Termelétrica William Arjona (MS); Usina Termelétrica Charqueadas (RS); Usina Termelétrica Alegrete (RS); Usina Hidrelétrica Salto Osório (PR); Usina Hidrelétrica Salto Santiago (PR); Usina Hidrelétrica Cana Brava (GO); Usina Hidrelétrica São Salvador (TO); Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra (MT); Usina Hidrelétrica Itá (RS/SC); Usina Hidrelétrica Machadinho (RS/SC); e Usina Hidrelétrica Passo Fundo (RS).


Para o presidente da Tractebel Energia, Manoel Arlindo Zaroni Torres, mais que tornar a empresa uma referência no mercado, a certificação representa um ganho de qualidade nos processos, garantia de que a empresa adota as melhores práticas nas questões ambientais, e a preocupação em ter uma ambiente de trabalho, colocando em primeiro lugar a saúde e segurança das pessoas que atuam em suas instalações. O diretor de Produção de Energia, José Carlos Cauduro Minuzzo, ressalta que o resultado obtido com as certificações é fruto de um trabalho de equipe em busca de excelência dos processos de gestão administrativa, operação e manutenção.


O coordenador geral do processo de certificação, José Olivério Gomes, valoriza a padronização e organização de documentos, bem como a democratização da informação e o foco nos requisitos estabelecidos pelos clientes. Alexandre de Souza Thiele, que coordenou a ISO 14001, ressalta que a certificação contribui também para um melhor conceito da empresa em relação aos clientes e acionistas. Para Amenar Gomes Vieira, coordenadora da certificação na OHSAS 18.001, o grande ganho é a definição de uma política alinhada aos objetivos de saúde e segurança no trabalho de todos os colaboradores da empresa.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20