Energia Nuclear

Usina Angra 1 é religada

A usina nuclear de Angra 1 já está funcionando normalmente e produzindo 520 megawatts (MW). Desligada desde 20 de setembro para reparo em um equipamento secundário ligado ao gerador elétrico, a unidade foi religada ao Sistema Interligado Nacional no último sábado (13). A informação foi d

Agência Brasil
16/10/2007 02:00
Visualizações: 93
A usina nuclear de Angra 1 já está funcionando normalmente e produzindo 520 megawatts (MW). Desligada desde 20 de setembro para reparo em um equipamento secundário ligado ao gerador elétrico, a unidade foi religada ao Sistema Interligado Nacional no último sábado (13).

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Eletronuclear, estatal responsável pela construção e operação das usinas nucleares no Brasil. A parada ocorreu em função de um problema em componentes do gerador, o que não afetou os sistemas nucleares da usina, garantiu a empresa.

No próximo dia 18 a população de Angra dos Reis, município onde está instalada a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - Angra 1, participará de um exercício simulado de evacuação da área em torno das usinas, em resposta a uma situação de emergência na central nuclear. O exercício - realizado de dois em dois anos na região - está a cargo da Secretaria de Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19