Empresas

Usiminas terá novo diretor-presidente

O presidente do Conselho de Administração da Usiminas, Wilson Nélio Brumer, está indicado pelos acionistas do Grupo de Controle para assumir a direção executiva da companhia. A sua eleição ocorrerá no dia 30 de abril durante reunião do Conselho de Administração a ser realizada após a As

Redação
13/04/2010 12:26
Visualizações: 173
O presidente do Conselho de Administração da Usiminas, Wilson Nélio Brumer, está indicado pelos acionistas do Grupo de Controle para assumir a direção executiva da companhia. A sua eleição ocorrerá no dia 30 de abril durante reunião do Conselho de Administração a ser realizada após a Assembléia de Acionistas no mesmo dia.

 

O futuro presidente será o sucessor de Marco Antônio Castello Branco, que cumpre mandato desde 2008. Será também proposto que o futuro Presidente do Conselho de Administração seja Israel Vainboim.

 

“Fico muito satisfeito e envaidecido que será o Brumer o novo presidente da Usiminas. Essa é a garantia de continuidade do processo de transformação, sem mudanças de rotas”, afirma Marco Antônio Castello Branco.

 

Com a renovação da presidência, a Usiminas começa uma nova etapa do processo de mudança e modernização. A partir de uma relação de proximidade com os clientes, a empresa pretende se antecipar às necessidades futuras do mercado, além de manter um canal aberto de diálogo com os acionistas, fornecedores, colaboradores e com as comunidades nas quais a empresa está inserida.

 

“Agradeço ao Marco Antônio o desempenho à frente da Usiminas. Ele teve um papel muito importante nessa fase de mudanças”, disse Wilson Brumer. “Estamos dando início a uma nova etapa no processo de renovação da empresa. Peço a todos muita paz e serenidade nesse momento para que possamos atingir os nossos objetivos.

 

A nova direção executiva trabalhará dentro de premissas já estabelecidas pelos acionistas controladores que tem como meta uma sintonia com o mercado de capitais na busca permanente de agregação de valor para a empresa e seus stakeholders.

 

“A linha estratégica da companhia continua. O que muda é o estilo de gestão”, ressalta Brumer. A mudança na presidência da Usiminas não altera o plano de investimentos já anunciado para 2010 de R$3,2 bilhões. Além da conclusão da coqueria 3, em Ipatinga, estão previstos outros projetos de melhorias operacionais nas plantas de Ipatinga e Cubatão.

 

Já nos primeiros meses do ano que vem serão concluídas a ampliação da Unigal e a implantação do novo laminador de tiras a quente em Cubatão.

 

Em 2009, importantes foram projetos foram concluídos, como a reforma do Alto Forno 2, em Ipatinga, e a construção da nova Central Termelétrica, também no município mineiro.

 

Sobre Wilson Brumer:


Wilson Brumer foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais entre 2003 e 2007, período em que também presidiu os Conselhos de Administração da Cemig, da Codemig e do Indi e que foi Vice- Presidente do Conselho do BDMG. Foi ainda presidente do Conselho da Light de 2006 a 2008. Entre 1998 e 2002 foi presidente do Conselho de Administração da BHP Billiton no Brasil e de 1997 a 1999 exerceu a presidência do Instituto Brasileiro de Siderurgia. Entre 1996 e 1999 foi presidente da Companhia Siderúrgica de Tubarão, de 1992 a 1998 foi presidente da Acesita e de 1990 a 1992, presidente da Vale, empresa na qual trabalhou durante 17 anos.

 

Sobre Israel Vainboim:


Israel Vainboim iniciou suas atividades no Grupo Moreira Salles no fim dos anos 60 e foi presidente do Unibanco de 1988 a 1992. Também foi presidente da Unibanco Holdings, entre 1994 e 2007, e da Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas, de 1992 a 2007. Vainboim presidiu também, de 1993 a 1996, a Companhia Siderúrgica de Tubarão. Além disso, integrou  Conselhos de várias companhias, entre elas a Portugal Telecom (2001 a 2003), a Alcoa Latin America (1998 a 2003) e a Korn/Ferry International (Los Angeles, 1995 a 1999). Atualmente é membros dos Conselhos de Administração do Itaú Unibanco Múltiplo, da Souza Cruz, da Embraer (onde também faz parte do Comitê Executivo) e da Cia Iochpe-Maxion.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19