Energia

Unidade geradora da Usina Luiz Carlos Barreto de Carvalho será modernizada

A quinta Unidade Geradora (UG4) da Usina de Luiz Carlos Barreto de Carvalho (antiga Estreito), localizada no município de Pedregulho, no interior de São Paulo, está sendo modernizada. Os trabalhos contemplam a desmontagem do equipamento, envio à fábrica para restauração e substituição de pe

Redação
20/09/2010 18:02
Visualizações: 273
A quinta Unidade Geradora (UG4) da Usina de Luiz Carlos Barreto de Carvalho (antiga Estreito), localizada no município de Pedregulho, no interior de São Paulo, está sendo modernizada. Os trabalhos contemplam a desmontagem do equipamento, envio à fábrica para restauração e substituição de peças, e sua posterior remontagem na usina.
 
 
O objetivo é realizar a atualização tecnológica dos equipamentos e digitalização dos sistemas de controle para maior confiabilidade do sistema, além de redução dos custos de manutenção e dos períodos em que a máquina fica parada para manutenção. 
 

Uma das cinco usinas de Eletrobras Furnas, com potência acima de 1000 MW e capacidade suficiente para abastecer uma população de 3,5 milhões de pessoas, a hidrelétrica foi inaugurada em 1970 com um dos mais baixos custos por kW instalado no mundo. 
 

A usina possui seis unidades geradoras, quatro delas já foram modernizadas. O custo total do processo de modernização é de cerca de R$ 450 milhões e a previsão de conclusão é setembro de 2011.  


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19