Retomada

Um cenário melhor a partir de 2017, diz Meirelles

Redação/Assessoria
04/01/2017 11:34
Um cenário melhor a partir de 2017, diz Meirelles Imagem: Divulgação Visualizações: 226

Henrique Meirelles da Fazenda, avalia que o otimismo deve aumentar a partir dos próximos meses e trimestres, conforme a economia volte a crescer. Ele explicou que para tirar o Brasil da crise, o plano do governo Michel Temer passa pelo equilíbrio de contas mas vai além, com medidas microeconômicas que vão melhorar a vida dos brasileiros.

“O plano do governo Temer para colocar o Brasil na rota do crescimento sustentável consta, em primeiro lugar, do ajuste fiscal, a PEC dos gastos foi uma vitória importante, a PEC da Previdência foi apresentado ao Congresso e, agora, entramos nas medidas microeconômicas, para tornar o Brasil mais produtivo”, afirmou.

Ele listou parte das medidas, como a do cartão de crédito, que torna os juros do rotativo mais baixos para o consumidor. “Isso é muito importante e facilita o consumo”, explicou. “Têm também medidas que fazem com que o custo do crédito para as empresas possam diminuir”, relatou.

O objetivo principal dessas medidas microeconômicas é fazer com que o Brasil produza mais com o mesmo esforço e ainda fazer com que o cidadão deixe de perder tempo com coisas improdutivas. “Em resumo, visa facilitar a vida dos brasileiros, diminuir o custo de produzir no Brasil e gerar mais riquezas para os brasileiros”, argumentou.

Nova fase para a economia

Meirelles observou que o Brasil enfrentou uma longa recessão e que agora chega ao final desse ciclo. Ele ponderou, no entanto, que depois de um período de queda na economia, é natural que as pessoas estejam preocupadas.

“É normal que todos estejam preocupados. O que vai resolver isso, na verdade, é o momento que o Brasil voltar a crescer nos próximos meses e trimestres”, afirmou. “Ai sim os brasileiros vão começar a acreditar de novo no futuro”, disse.

Com o fim da crise, explicou Meirelles, vem a criação de empregos, a inflação controlada e a volta do crescimento econômico. “O Brasil tem jeito, estamos chegando lá”, afirmou o ministro da Fazenda.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13