Oportunidade

UFSCar oferece MBA em gestão ambiental e sustentabilidade

Redação/Assessoria Fapesp
27/02/2018 11:48
Visualizações: 287

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas, até 28 de fevereiro, para o Master in Business Administration (MBA) em Gestão Ambiental e Sustentabilidade e para o Master in Business Innovation (MBI) em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica.

Os dois cursos são oferecidos no campus de Sorocaba e o MBI também em São Carlos e em São Paulo. Segundo a UFSCar, a turma de São Paulo é nova e está sendo formada em parceria com as empresas Impact Hub e Everis.

O objetivo do MBA é compartilhar conhecimentos em gestão tendo como foco a sustentabilidade. O curso oferece disciplinas com tópicos em economia, certificação e licenciamento ambiental, planejamento ambiental participativo, gestão de recursos, gestão de projetos e negócios, entre outros. O corpo docente é formado por professores da UFSCar que atuam na área de sustentabilidade, além de outros especialistas e profissionais que atuam no setor.

Podem se inscrever pessoas formadas em nível superior que desejam conhecimentos para planejar, gerenciar e aprimorar a gestão de organizações, considerando simultaneamente questões ambientais, sociais e econômicas.

O curso oferece opção de conclusão em 18 ou 24 meses, com aulas presenciais em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, em Sorocaba. As inscrições podem ser feitas por formulário on-line. O processo seletivo consiste em entrevista com os candidatos.

O objetivo do MBI é discutir melhores práticas e estimular uma visão crítica sobre gestão da inovação, capacitando seus alunos para liderar projetos como empreendedores e gestores. As disciplinas incluem "Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios", "Liderança e Relação Interpessoal", "Inteligência Competitiva" e "Sustentabilidade e Biomimética".

Podem se inscrever pessoas com formação universitária que ocupem ou estejam se preparando para ocupar funções relacionadas à gestão da inovação em empresas, organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, que trabalham ou que pretendem trabalhar em negócio próprio de base tecnológica.

As aulas do MBI são semipresenciais. Inscrições: http://mbiufscar.com/pre-inscricao.

Mais informações: http://mbiufscar.com e www.mbagas.ufscar.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19