Oportunidade

UFABC recebe inscrições para pós-graduação em Ciência da Computação

Agência Fapesp de Notícias
12/06/2019 15:50
Visualizações: 227

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal do ABC (UFABC) está com inscrições abertas até 25 de junho de 2019 para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, com início em setembro de 2019. São oferecidas 30 vagas de mestrado e 10 de doutorado.

A seleção para o mestrado será feita por meio de aplicação de uma prova interna no dia 13 de julho, que poderá ser substituída pelo Exame Nacional Poscomp promovido pela Sociedade Brasileira de Computação ou pelo Graduate Record Examination, além da avaliação de histórico e currículo.

Já o processo seletivo para o doutorado consiste de avaliação de histórico, currículo e um pré-projeto realizado em conjunto com um dos orientadores do programa.

A inscrição e o envio dos documentos exigidos devem ser feitos pela página da UFABC.

Os documentos exigidos são: documento de identidade com foto, certificado de conclusão da graduação ou atestado de previsão de sua finalização, histórico escolar (para o doutorado deve-se incluir também o histórico escolar do mestrado), curriculum vitae e carta de intenções (apenas para mestrado). Em caso de inscrição para o doutorado, o pré-projeto deverá ser entregue posteriormente por e-mail até o dia 19 de julho.

A divulgação dos resultados finais e dos recursos do processo seletivo será feita no dia 22 de agosto na página do programa.

Mais informações: http://poscomp.ufabc.edu.br/processo-seletivo/processo-seletivo/

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19