Internacional

Trinidad e Tobago lança licitação de blocos no final de novembro

BNamericas
21/10/2005 02:00
Visualizações: 39

O Ministério de Energia e Indústrias Energéticas de Trinidad e Tobago espera começar suas rodadas de licitação por blocos onshore e offshore de 2005, no final de novembro, comunicou a BNamericas uma fonte ministerial.

O ministro apresentou a proposta ao Gabinete e está à espera de sua aprovação, a que antecipa para novembro, segundo a fonte.

As licitações dos blocos onshore e offshore se lançarão simultaneamente e os interessados terão de três a quatro meses apra preparar as bases de licitação.
 
Os quatro blocos onshore que conforma a licitação deste ano são Central Range, Herrera, Southwest Península e Guaiaguayare.

Três deles estão completamente em terra, enquanto o quarto tem áreas em terra e no mar. A área offshore conhecida como Southwet Marine, que atualmente pertence à petroleira estatal Petrotrin, - e outra área offshore conhecida como S-11 serão licitadas como parte do bloco Southwest Peninsula, destacou a fonte.

Licitação offshore - A rodada de licitações offshore consta de três blocos. Os blocos 2 e 3 da costa norte se situal em frente à costa noroeste adjacente às zonas de produção gasífera da britânica BG, incicou a fonte. Estes blocos se localizam a 300 ou 400 pés de lâmina d´água.

O terceiro bloco, conhecido como 2AB, está em frente à costa oriental. Ésta será a segunda vez que o ministério tenta fechar um contrato de exploração para este bloco, que não foi fechado na rodada de licitações de 2003 e 2004 porque a autoridade considerou que as ofertas apresentadas não eram satisfatórias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13