IBP

Três cursos de áreas técnicas do setor de petróleo e gás com inscrições abertas

Redação/Assessoria IBP
20/09/2016 13:09
Visualizações: 557

Três cursos da área técnica de petróleo e gás estão com inscrições abertas no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). São eles os cursos de Norma Brasileira ABNT NBR 17505 – Armazenamento de Líquidos Inflamáveis e Combustíveis, Tributação nos Negócios do Setor de Gás Natural e Colunas de Revestimento e Cimentação de Poços de Petróleo. Os três cursos ocorrerão no dia 26 de setembro, na sede do IBP, no Rio de Janeiro. As cargas horárias dos cursosvariam de 16 horas a 32 horas e as aulas são ministradas pelos especialistas mais requisitados em cada área. O valor das inscrições varia de R$ 920,00 a R$ 1.700,00, a depender do curso. Confira mais detalhes de cada um dos cursos abaixo. Mais informações no site www.ibp.org.br/cursos.

Norma Brasileira ABNT NBR 17505 – Armazenamento de Líquidos Inflamáveis e Combustíveis

Descrição: O curso vai orientar profissionais sobre uma das normas mais procuradas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas no segmento de petróleo, gás e combustíveis: NBR 17505, que rege o armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis, como terminais, armazéns e fábricas.

Início: 29 de agosto (segunda e terça-feira, de 08h às 17h30)

Duração: 16 horas

Local: Sede do IBP (Avenida Almirante Barroso, 52 - Centro, Rio de Janeiro)

Colunas de Revestimento e Cimentação de Poços de Petróleo

Descrição: O curso visa apresentar conhecimentos sobre o dimensionamento de colunas de revestimentos em poços de petróleo e gás natural, bem como das operações de cimentação correspondentes.

Período das aulas: 23 de setembro (de segunda à quinta-feira, 8h às 17h30)

Duração: 32 horas

Local: Sede do IBP (Avenida Almirante Barroso, 52 - Centro, Rio de Janeiro)

Tributação nos Negócios do Setor de Gás Natural

Descrição: O novo curso do IBP abordará aspectos legais, regulatórios, econômicos e contábeis, com o objetivo de apresentar e discutir a tributação brasileira aplicável aos negócios com gás natural.

Período das aulas: 26 e 27 de setembro (das 8h às 17h30)

Duração: 16h

Local: Sede do IBP (Avenida Almirante Barroso, 52 - Centro, Rio de Janeiro)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20