Desinvestimento

Transpetro busca novos investidores na logística de dutos, terminais e navegação

Redação/Assessoria
28/10/2016 13:29
Visualizações: 168

A Petrobras se prepara para deixar de ser responsável pelo abastecimento de combustíveis no país, o que envolve a entrada de novos agentes na área de logística de dutos, terminais e navegação e abre espaço para uma nova onda de investimentos. Foi o que afirmou Antonio Rubens Rufino, presidente da Transpetro, subsidiária da companhia, ontem (27), na Rio Oil & Gas. Segundo Rufino, a empresa poderá ser menor diante do seu plano de venda de ativos, mas buscará se tornar mais competitiva.

Com faturamento de R$ 9 bilhões em 2015, a Transpetro já está negociando com outros clientes para reforçar sua receita, hoje concentrada nos serviços prestados à controladora Petrobras. “Fizemos uma reestruturação para captar novos negócios, sempre com o foco em seremos competitivos”, disse.

O presidente do Conselho Consultivo do Sindicom, Leonardo Gadotti Filho, afirmou que o segmento de distribuição está se preparando para o desafio de ampliar a infraestrutura e realizar investimentos, mas é necessário antes ajustar regras e questões tributárias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19