Indústria Naval

Transpetro aprova propostas técnicas para construção de gaseiros e inicia análise financeira

A Transpetro aprovou hoje as propostas técnicas relativas à licitação de oito navios gaseiros do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). Os estaleiros Mauá, Eisa e Promar Ceará, que disputam esta licitação, foram considerados tecnicamente aptos a construírem os navios para

Redação
27/11/2009 18:40
Visualizações: 65
A Transpetro aprovou hoje as propostas técnicas relativas à licitação de oito navios gaseiros do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). Os estaleiros Mauá, Eisa e Promar Ceará, que disputam esta licitação, foram considerados tecnicamente aptos a construírem os navios para transporte de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).


Com o resultado desta análise, a Comissão de Licitação iniciará a avaliação das propostas comerciais dos estaleiros, que foram abertas hoje na sede da Transpetro. Estas propostas serão classificadas por ordem de preço e depois negociadas junto aos estaleiros a fim de obter as melhores condições financeiras possíveis para a estatal. Apenas ao término deste processo, a Transpetro anunciará o vencedor da licitação
.

Foram reunidos em um único lote todos os gaseiros que compõem o Promef, sendo quatro de 7.000 m³, dois de 12.000 m³ e dois de 4.000 m³. A construção dos navios será realizada em estaleiro localizado no Brasil e irá atingir um índice de nacionalização de 70%, no mínimo, na compra de equipamentos e serviços.
 
 
O Promef - que revitalizou a indústria naval brasileira – já está gerando 13 mil empregos diretos no País. Este número chegará a 40 mil. O programa prevê a construção de 49 navios, num total de 4 milhões de toneladas de porte bruto. Já foram licitadas 33 embarcações, sendo que seis delas serão lançadas ao mar em 2010.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13