Dutos

Transpetro abre Centro Nacional de Reparos em Guarulhos

A Transpetro (Petrobras Transporte) inaugura amanhã (19/1), às 9h, um centro especializado no reparo e manutenção dos oleodutos, polidutos e gasodutos operados pela empresa em todo o Brasil. O Creduto (Centro Nacional de Reparos de Dutos da Petrobras) também funciona

Da redação
18/01/2007 02:00
Visualizações: 597

Localizado no Terminal de Guarulhos (SP), o Creduto abrange uma área de  400  metros quadrados, junto à região com maior concentração  dutoviária do Sistema Petrobras. Foram investidos cerca de R$ 10 milhões na instalação do  centro, que  possui  infra-estrutura  necessária para o armazenamento de materiais e equipamentos, oficina, centro de treinamento e laboratórios.

O  foco  principal das atividades do novo centro é a manutenção onde não há necessidade da  retirada de parte do duto como a soldagem de calha dupla - um  duto que  envolve o duto principal -, e colocação de braçadeiras, até mesmo em  derivações de tubulação quando é necessário construir um desvio, mesmo com o duto  em  operação.

 Uma  das novidades do Creduto, que será implantada  a  partir do segundo semestre deste ano, é a utilização de materiais não metálicos nos reparos, como fibra de vidro, por exemplo. Além da  prevenção, o centro está  capacitado a atuar também em situações de emergência. Para  isso  terá um sistema de plantão que funcionará 24 horas por dia.

Como  a  malha  dutoviária  da  Transpetro se estende por várias regiões do país, o Creduto manterá   profissionais especializados distribuídos regionalmente, bem como núcleos para armazenamento de materiais de reparos. Serão realizadas ainda parcerias com entidades, universidades, centros de pesquisa e fundações para intercâmbio de  informações e tecnologias do setor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19