Empresas

Total e Inpex investirão US$ 34 bi em projeto de GNL na Austrália

Valor Online
13/01/2012 18:19
Visualizações: 124
A francesa Total e a japonesa Inpex Corporation vai investir US$ 34 bilhões em um projeto de gás natural liquefeito (GNL) na Austrália, de acordo com comunicado emitido hoje pelas petrolíferas. A Total detém fatia de 24% no projeto, que desenvolverá reservas de aproximadamente três bilhões de barris de óleo equivalente, incluindo 500 milhões de barris de condensado.

A produção inicial do projeto Ichthys, no noroeste da Austrália, está estimada para o fim de 2016. O empreendimento consiste na exploração offshore de gás e condensado e construção de um gasoduto de 889 quilômetros até uma unidade de GNL próximo a Darwin.

“Por meio desse projeto, a Total amplia sua presença na Austrália e seu acesso ao mercado asiático de gás natural liquefeito, que tem exibido as maiores taxas de crescimento com preços elevados”, diz em comunicado o presidente de exploração e produção da petrolífera francesa, Yves-Louis Darricarrère.

As companhias informam ainda que a produção anual de GNL a partir do projeto Ichthys, de 8,4 milhões de toneladas, já foi vendida por 15 anos, por meio de contratos atrelados aos preços do petróleo, a maior parte para clientes de Taiwan e Japão.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19