Empresas

Total e Amyris criam joint venture em biocombustíveis

Valor Online
30/11/2011 14:45
Visualizações: 127
A petroleira francesa Total e a americana Amyris Inc. acabam de anunciar a criação de uma joint venture para desenvolver, produzir e comercializar biocombustíveis e outros produtos renováveis. No Brasil, as duas empresas já disputam juntas os ativos do grupo de usinas sucroalcooleiras Clealco, com sede em São Paulo.

As duas multinacionais também anunciaram que vão ampliar o programa de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) para acelerar o programa do Biofene e desenvolver o diesel renovável produzido a partir desta molécula utilizando açúcares como matéria-prima.

O ambicioso programa de P&D, lançado em 2010 e administrado em conjunto por pesquisadores das duas empresas, visa desenvolver as etapas necessárias para levar biocombustíveis avançados ao mercado em escala comercial. A Total comprometeu-se em contribuir US$ 105 milhões para um programa de P&D já em andamento de US$ 180 milhões.

Já a joint venture terá participação de 50% de cada parte, que contará com os direitos exclusivos de produzir e comercializar querosene de aviação e diesel renovável, além de direitos não exclusivos a licenças para outros produtos renováveis como fluidos de perfuração, solventes, polímeros e determinados biolubrificantes. A joint venture planeja iniciar suas operações ainda no primeiro trimestre de 2012.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13