Empresas

Títulos da OGX sobem com expectativa pelo início da produção

Bloomberg
16/01/2012 12:29
Visualizações: 126
O custo de captação da OGX Petróleo & Gás Participações SA caiu para o menor nível em cinco meses. A empresa fundada pelo bilionário Eike Batista está perto de começar a extrair petróleo da Bacia de Campos, a mais produtiva do país.

O rendimento dos papéis da OGX remunerados em dólar e com vencimento em 2018 caiu 339 pontos-base, ou 3,39 pontos percentuais, desde 4 de outubro, quando atingiu um recorde, para 8,34% em 13 de janeiro, o menor nível desde 5 de agosto. No mesmo período, o spread em relação à taxa média de petrolíferas de mercados emergentes caiu de 565 pontos-base para 313, segundo dados compilados pela "Bloomberg".

Os investidores estão apostando que Eike vai conseguir cumprir a promessa de produzir petróleo, quatro anos após ter criado um grupo de energia, mineração e logística. O empresário pega carona no “boom” da exploração dos recursos naturais no Brasil e na disparada dos preços do petróleo e das commodities, estimulado pela demanda chinesa.

O começo da produção no campo Waimea, no litoral do Rio de Janeiro, vai encerrar um período de sete meses de atrasos, depois que a empresa levou mais tempo do que o esperado para receber uma plataforma de produção e para receber autorizações do governo.

“Eles estão chegando cada vez mais perto, tudo parece estar no rumo certo para a produção de petróleo”, disse Siddharth Dahiya, analista de crédito baseado em Londres da Aberdeen Asset Management. “Se eles não se endividarem mais, vão ficar em uma posição muito confortável”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13