Gás natural

Térmicas bicombustíveis poderão garantir sobra de gás

O cálculo da Petrobras de oferta disponível de gás natural em 2011 resulta em excedente de cerca de 14 milhões de m³ diários, segundo informa do diretor de gás e energia da companhia, Ildo Sauer. A estatal calcula que com as térmicas adaptadas a bicombustíveis sobraria gás mesmo com despac


01/08/2006 03:00
Visualizações: 65

 

O cálculo da Petrobras de oferta disponível de gás natural em 2011 resulta em excedente de cerca de 14 milhões de m³ diários, segundo informa do diretor de gás e energia da companhia, Ildo Sauer.

A previsão da companhia considera que o consumo de gás natural no país será de 121 milhões de m³ diários em 2011, considerando o despacho ao 100% das termelétricas, que representariam um consumo de 48,4 milhões de m³ diários. A oferta atenderia a demanda somando aos 71 milhões de m³ diários de rpodução doméstima, os 30 milhões de m³ diários adquiridos da Bolívia e 20 milhões de m³ de GNL, que seriam adquiridos eventualmente. A soma alcança os 121 milhões de m³ da demanda, no entanto, a Petrobras considera, ainda, os estudos para a transformação das termelétricas em bicombustíveis.

Segundo informa o gerente executivo de gás e energia da Petrobras, Antonio Eduardo Monteiro de Castro, até o segundo semestre deste ano serão realizados testes nas termelétricas Barbosa Lima Sobrinho para o uso de etanol e na térmica de Macaé com um combustível semelhando ao gás liqüefeito de petróleo (GLP).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19