Internacional

Tenaris vai adquirir a russa IPSCO Tubulars da TMK

Redação/Assessoria
22/03/2019 19:10
Visualizações: 282

A Tenaris anunciou hoje ter entrado em um acordo definitivo para adquirir da PAO TMK - uma companhia russa, fabricante de tubos de aço com e sem costura -, 100% das ações de sua subsidiária americana IPSCO Tubulars Inc. - de sua total propriedade -, por US$ 1,2 bilhão, livre de caixa e de dívidas, o que inclui US$ 270 milhões de capital de giro.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias, incluindo a aprovação das autoridades antitruste dos EUA, além de outras condições habituais.

A IPSCO Tubulars é uma produtora nacional americana de tubos OCTG (setor do petróleo) com e sem costura, além de produtos line pipe, com uma capacidade anual de produção de 450 mil toneladas de barras de aço, 400 mil toneladas de tubos sem costura e 1 milhão de toneladas de tubos com costura, com instalações produtivas distribuídas em todo o país.

A aquisição irá melhorar o posicionamento da Tenaris e sua presença produtiva local no mercado dos Estados Unidos, ampliando sua oferta de produtos e expandindo sua participação em serviços. Agregará uma primeira planta de produção de barras de aço nos Estados Unidos, em Koppel, Pensilvânia, complementará a produção de tubos sem costura em Bay City, Texas, com uma segunda planta produtiva em Ambridge, Pensilvânia, além de trazer uma capacidade adicional de instalações de tubos com costura, tratamento térmico e terminação para melhor atender aos clientes em todo país.

Paolo Rocca, CEO e presidente do Conselho de Administração da Tenaris comentou: "Ao longo dos últimos 15 anos, expandimos nossa capacidade produtiva e nosso posicionamento no mercado dos EUA. Essa aquisição marca um passo a mais em nossa jornada como produtor e fornecedor da indústria de petróleo e gás dos Estados Unidos."

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19