Serviços Ambientais

Tecnologia da Boulder Wind Power leva a uma grande vantagem no custo de energia

PRNewswire LATAM
18/11/2013 13:00
Visualizações: 170

LOUISVILLE, Colorado, 18 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Boulder Wind Power (BWP) anunciou a conclusão de uma análise por terceiros das suas tecnologias de energia eólica e modelo de custo de energia (COE). A avaliação independente analisou os riscos comerciais e tecnológicos associados ao gerador de acionamento direto da BWP e constatou uma vantagem estimada de 12 a 22 por cento no custo de energia relativo a quatro dos sistemas de transmissão mais comuns do setor.

"As tecnologias próprias da BWP representam avanços significativos na concepção de máquinas elétricas, com nossa experiência em circuitos eletromagnéticos com placa de circuito impresso, projeto avançado de magnetismo e estruturas avançadas. A primeira implementação da tecnologia da BWP, um gerador de acionamento direto de 3MW, tem o potencial de diminuir consideravelmente o custo da energia eólica ao gerar energia com custos de capital mais baixos e maior confiabilidade", afirmou John Fedorko, diretor comercial da BWP.

Além de oferecer orientação sobre o modelo de COE, a análise examinou os sistemas e subsistemas da BWP, com foco nas considerações dos processos mais amplos de desenvolvimento de tecnologia da BWP para a confiabilidade em componentes individuais. A análise abordou os riscos inerentes à entrada da nova tecnologia no mercado de energia eólica, ao mesmo tempo em que mostrou que o conhecimento e a abordagem da BWP em relação ao magnetismo, estruturas mecânicas e placas de circuito impresso são sólidos e exemplares.

"Para as empresas de tecnologia de energia eólica, a análise realizada por terceiros especialistas é um passo essencial para um programa bem-sucedido de desenvolvimento de tecnologia. A BWP escolheu dar esse passo antes da maioria das empresas para demonstrar que sua tecnologia é sólida e está no rumo certo para oferecer vantagens comprovadas à medida que finalizamos o projeto da nossa primeira unidade pré-comercial", afirmou Andy Cukurs, diretor geral da BWP. "A análise ressaltou os avanços técnicos da BWP, além de proporcionar o benefício de recomendações imparciais sobre a mitigação de riscos no início do processo de concepção. Isso nos ajuda a assegurar que nossa tecnologia ofereça um benefício claro de custo de energia, fazendo com que a eletricidade proveniente da energia eólica ocupe uma parcela maior na geração de energia."

"No setor de energia eólica, em que ganhos de dois a três por cento em custo de energia são grandes diferenciais, a vantagem padrão da BWP de 12 a 22 por cento no custo de energia representa uma potencial mudança na implementação da energia eólica, além de validar o alcance da tecnologia da BWP", afirmou Fedorko.

A BWP disponibilizará o relatório da análise técnica e o relatório sobre o modelo de custo de energia para selecionar seus parceiros. Para mais informações sobre a BWP, acesse www.boulderwindpower.com.

Para mais informações, entre em contato:

Byron Boone, +1-303-630-1400

byron.boone@boulderwindpower.com

Sobre a Boulder Wind Power

A Boulder Wind Power é uma empresa privada com sede em Louisville, Colorado, que desenvolveu uma tecnologia avançada de gerador de turbina eólica e conversor de potência máxima para a geração de eletricidade por empresas públicas de fornecimento de energia elétrica. A tecnologia de nova geração da empresa é mais simples, mas eficaz e menos cara para manter do que as tecnologias alternativas de sistemas de transmissão de turbina eólica. Os produtos da Boulder Wind Power possibilitam a geração de eletricidade por um custo consideravelmente mais baixo que as opções existentes, comparável aos custos de geração de energia a partir de combustíveis fósseis. A empresa proporciona tecnologia para fabricantes de turbinas eólicas e oferece seu gerador patenteado e eletrônica de potência para incorporação em seus produtos.

FONTE Boulder Wind Power

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13