Petroquímica

Tecnologia a favor da segurança de carga de polietileno no Brasil

Redação/Assessoria
10/08/2018 21:00
Visualizações: 602

O roubo de cargas de polietileno tem alarmado empresas que atuam nesse setor. Diante disso, muitas delas estão atentas e se protegendo, ao máximo, de sinistros durante o transporte do famoso "ouro branco", como é conhecido atualmente o polietileno. Derivado do petróleo, o produto é usado para a produção de artigos de plástico e combustível.

Assim, o uso de tecnologia, aliada a planos de gerenciamento de risco no transporte da matéria-prima, tem sido uma maneira efetiva para combater roubos e furtos. Para exemplificar, a Buonny, que atua nessa área há mais de 20 anos, acaba de obter resultado positivo em uma operação junto à polícia.

Durante seis meses, em parceria com órgãos de segurança pública na operação Ouro Branco, a Buonny colabora com informações de inteligência para o combate do roubo de cargas de polietileno. Assim, no final de julho, o desfecho do trabalho resultou na prisão de quadrilha que faturava, mensalmente, R$ 10 milhões com roubos em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. No total, 16 pessoas foram detidas em cumprimento a 25 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão. Foram apreendidos seis carros, seis carretas, três motocicletas e dois cavalos, além de inibidores de sinais (jammers), oito armas de fogo e cocaína.

O trabalho foi realizado pelas equipes de inteligência e gestão de riscos da Buonny, em conjunto com:

Delegacias Santo André - DISE/ 1º ao 6º DP/DDM /DICMA/Homicídios/Idoso;

Delegacias de Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Mauá;

CIP São Bernardo do Campo;

Grupos operacionais -GRT DEMACRO / GARRA SAE.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13