Empresas

Technip fornecerá tubos flexíveis à Petrobras

O contrato, no valor de US$ 2,1 bilhões, é para o fornecimento de 1,4 mil quilômetro de tubos flexíveis. De acordo com a empresa francesa, o material será produzidos na fábrica da empresa em Vitória (ES), e em uma nova unidade que está sendo construída no porto do Açu (RJ). O fornecimento

Redação
08/02/2012 13:19
Technip fornecerá tubos flexíveis à Petrobras Visualizações: 617
A empresa francesa Technip anunciou hoje (8) que venceu a disputa por um contrato de US$ 2,1 bilhões para fornecer cerca de 1,4 mil quilômetro de tubos flexíveis para a Petrobras. Segundo a Technip, o fornecimento deve começar em 2013. As encomendas são garantidas para ao menos 50% do valor total, e os tubos serão produzidos na fábrica da empresa em Vitória, no Espírito Santo, e em uma nova unidade que está sendo construída no porto do Açu (RJ).

O escopo do contrato inclui a fabricação de mais de 150 tipos e diâmetros de tubos de elevação e tubos de fluxo, além de equipamentos e acessórios associados.

De acordo com a empresa, o contrato confirma a forte lógica do investimento anunciado no ano passado para a construção de uma segunda fábrica de tubos flexíveis no Brasil, capaz de produzir uma ampla gama de tubos de alta qualidade e tecnologia avançada, para atender ao forte crescimento na demanda e a evolução nas exigências de tecnologia que se espera no mercado brasileiro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20