Empresas

Tata Consultancy Services fecha contrato com ABB no Brasil

Com duração de um ano, acordo prevê a implementação completa do sistema de gestão SAP na subsidiária brasileira da ABB. Esse sistema integrará praticamente todos os setores da companhia, incluindo as áreas de controladoria, contabilidade, finanças, compras, estoque, produção, projetos, v

Redação
12/07/2011 17:59
Visualizações: 146
A Tata Consultancy Services (TCS) foi a empresa escolhida para implementar o sistema de gestão empresarial SAP na subsidiária brasileira da ABB, multinacional suíça que opera nas áreas de energia e automação. O projeto teve início com um time de 70 profissionais, mas pode chegar a até 120 consultores durante o projeto.

A maioria da equipe ficará sediada no Brasil (onsite) e alguns consultores darão suporte em regime offshore, a partir de outros países. O sistema SAP integrará praticamente todos os setores da companhia, incluindo as áreas de controladoria, contabilidade, finanças, compras, estoque, produção, projetos, vendas, manutenção, suporte ao cliente, entre outras.

O software da SAP faz parte de uma estratégia mundial da ABB para uniformizar a plataforma tecnológica de suas operações. A própria TCS conduziu recentemente a implementação do ERP SAP nas operações da ABB nos Estados Unidos, Reino Unido, Finlândia e África do Sul.

“Este é um projeto extremamente desafiador para nós, por envolver praticamente todas as áreas da empresa. O objetivo é aperfeiçoar o fluxo de informações e processos para, assim, obter ganhos em termos de produtividade. Contamos com o know-how da TCS neste projeto, que dará à ABB a base necessária para uma nova fase de crescimento”, afirma Gastão Azevedo, CIO da ABB para América do Sul.

“Ficamos muito satisfeitos com a confiança depositada pela ABB para executarmos um projeto de tamanha relevância. Aproveitaremos o conhecimento acumulado na gestão de projetos semelhantes em outras filiais da ABB para garantir à operação brasileira a qualidade dos processos durante a fase de entrada em produção e durante o período de suporte produtivo”, explica André Fossa, country manager da Tata Consultancy Services no Brasil.

Depois que o sistema entrar em operação no Brasil, a ABB estudará o desenvolvimento de projetos semelhantes em outros países da América do Sul.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19