Empresas

T-Systems e ERB anunciam contrato para serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações

O projeto desenvolvido e implementado pela T-Systems inclui soluções e serviços para processamento e armazenamento de dados, aplicações SAP e software de gestão. Criado pela T-Systems, o modelo Dynamic Services for SAP para a solução SAP Retail oferece serviços de processamento de dados e a

Redação
26/03/2012 13:57
Visualizações: 170
A Energias Renováveis do Brasil (ERB), empresa referência na geração de energia a partir de biomassa, acaba de firmar contrato com a T-Systems, uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, para o fornecimento de plataforma de gestão.

O projeto desenvolvido e implementado pela T-Systems inclui soluções e serviços para processamento e armazenamento de dados, aplicações SAP e software de gestão. Criado pela T-Systems, o modelo Dynamic Services for SAP para a solução SAP Retail oferece serviços de processamento de dados e armazenamento, baseados em pagamento por uso, semelhante a outros serviços de commodities, como energia elétrica e telefonia.

Segundo Paulo de Tarso Vasconcellos Neto, diretor executivo da ERB, a empresa buscava no mercado uma solução abrangente capaz de agregar recursos de gestão por meio de uma única interface. "O modelo ofertado pela T-Systems atende à nossa demanda por ser, ao mesmo tempo, robusto e flexível. Além disso, nosso investimento em tecnologia reflete a estratégia de crescimento para os próximos anos”, afirma.

O projeto implementado pela T-Systems teve início em fevereiro de 2012 com uma equipe de 20 usuários e será ampliado de acordo com a demanda da companhia. "Com a plataforma T-Systems conseguiremos otimizar nossos recursos e incrementar ainda mais nossa produtividade no ambiente de TI", completa o executivo.

Entre os diferenciais desse modelo destaca-se a redução de custos com infraestrutura e o gerenciamento das plataformas SAP por meio da solução Dynamic Services. “Com a diminuição dos custos com infraestrutura e mão de obra, os clientes podem obter uma redução de até 30%”, diz Nelson Paiva, executivo de Negócios da T-Systems, responsável pelo atendimento da conta. E acrescenta: “o modelo T-Systems permite à ERB crescer sem restrição, pois, além de flexível, o Dynamic Services for SAP oferece escala e controle para operar o negócio integrado com eficiência e produtividade”, completa Paiva.

Uma das principais parceiras mundiais da SAP, a T-Systems oferece para mais de 1,8 milhão de usuários SAP, em mais de 20 países, serviços de gestão que incluem consultoria, desenvolvimento e implementação de projetos, assim como gestão de toda a infraestrutura.

Recentemente, a companhia recebeu a certificação internacional para fornecimento de soluções cloud computing (computação na nuvem) Global SAP - Certified Provider of Cloud Services, concedido pela SAP, que atesta a qualidade e a eficiência da empresa no fornecimento de soluções cloud computing. Em 2010, a empresa recebeu a certificação SAP AMS Partner - Application Management Services, que avalia os serviços oferecidos pela área de Systems Integration (SI), e o SAP Hosting Partner, que comprova a capacidade da empresa em oferecer serviços de hospedagem e operações em datacenter. Em março de 2011, a T-Systems recebeu a global Run SAP Certification para operações e certificação.

A empresa possui também as certificações ISO 9001, que avalia o sistema de gestão de qualidade; ISO/IEC 27001, referente à segurança da informação; CMMI Level 3, fábrica de programas; SAS70 type II (SOX), para relatórios de controle em operação e testes, e ISO/IEC 20.000 (ITIL), destinada  à excelência em gestão de serviços.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20