Evento

Sugar & Ethanol Brazil discute aumento da produção de cana e o cenário internacional

Acontece até o dia 28, em São Paulo, a 8ª edição do tradicional encontro Sugar & Ethanol Brazil, organizado pela F.O.Licht e pela IBC Brasil. Considerado o ponto de encontro do setor sucroenergético brasileiro com especialistas e agentes do mundo todo, o evento ocorre em um momento de grandes

Redação
27/03/2012 19:23
Visualizações: 126
Acontece até o dia 28, em São Paulo, a 8ª edição do tradicional encontro Sugar & Ethanol Brazil, organizado pela F.O.Licht e pela IBC Brasil. Considerado o ponto de encontro do setor sucroenergético brasileiro com especialistas e agentes do mundo todo, o evento ocorre em um momento de grandes mudanças no cenário internacional, como a possível abertura do mercado norte-americano, e de agitação no setor, que busca crescer rapidamente para aumentar a produção nacional de cana-de-açúcar.

Para falar sobre as políticas públicas necessárias para impulsionar a produção e garantir a expansão do setor sucroalcooleiro no país, os organizadores convidaram o Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), e o Secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Vicente Bertone.

Abordando o cenário nacional, a questão dos preços do etanol no mercado interno será discutida pelo diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles. Já o  diretor Executivo da ANP, Allan Kardec Duailibe, falará sobre a regulação para proteger a produção de etanol no Brasil.

Entre as participações de executivos estrangeiros destacam-se o CEO da LS9, Edward J. Dineen (EUA), o vice-president da Katzen, David B. Lococo (EUA), o head of biocatalysis da Süd-Chemie, Markus Rarbach (Alemanha), o CEO da Renewable Fuels Association, Bob Dinneen (EUA), o secretário-geral do Conselho de cana e açúcar da Tailândia, Prasert Tapaneeyangkul, e o secretário-geral da Bangladesh Sugar Refiners' Association, Golam Mostafa (Bangladesh).
   
Outro ponto alto da conferência é o Workshop sobre produção de etanol, que reúne pesquisadores e executivos da indústria para debater os mais recentes avanços em pesquisa e sobre as novas gerações de produção. Palestram na sessão representantes da Unifei, CTBE, CTC, Syngenta, Katzen, Unisinos e ERB, entre outros.

O evento conta com o patrocínio da Petrobras, Dedini, Katzen, Süd-Chemie e Novozymes, e apoio da Unica.


Serviço

8ª edição do F. O. Licht Sugar & Ethanol Brazil
Data: 26 a 28 de março de 2012
Local: Hotel Renaissance, Alameda Santos, 2233, São Paulo, SP
Informações: (11) 3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br / www.informagroup.com.br/ethanol
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13