DOT

Statoil inicia sísmica 3D em Camamu-Almada no dia 20

O levantamento sísmico será feito em três blocos operados pela estatal norueguesa na bacia de Camamu-Almada: B-M-CAL-7, B-M-CAL-8 e B-M-CAL-10.


10/11/2005 02:00
Visualizações: 69

A Statoil iniciará no próximo dia 20 o levantamento sísmico 3D de três blocos (B-M-CAL-7, B-M-CAL- 8 e B-M-CAL-10) operados pela estatal norueguesa na bacia de Camamu-Almada.

O navio-sonda Valiant, da também norueguesa PGS, partirá esta semana à região onde será realizado o levantamento. A maior área a ser analisada pertence ao bloco B-M-CAL-10, onde a Statoil detem participação de 60% e a Petrobras os 40% restantes. A área total abrangendo os três blocos soma cerca de 2.100 quilômetros quadrados.

Segundo o presidente da Statoil no Brasil, Jorge Camargo, existe a possibilidade de ser incluído no mesmo pacote o levantamento sísmico de outros blocos operados pela Petrobras na região. Caso a diretoria da estatal aprove o serviço, a área a ser levantada aumentará para aproximadamente 5 mil quilômetros quadrados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19