Petrobras

Standard & Poor’s eleva classificação de risco da Petrobras para BB- e altera a perspectiva de negativa para estável

Redação/Agência Petrobras
10/02/2017 22:05
Standard & Poor’s eleva classificação de risco da Petrobras para BB- e altera a perspectiva de negativa para estável Imagem: Divulgação Visualizações: 243

A Petrobras comunica que a agência de classificação de risco Standard & Poor’s anunciou a elevação do nível de risco (rating) da dívida corporativa da Companhia de B+ para BB- e alterou a perspectiva de negativa para estável.

A agência observou, em seu relatório, que a melhora no nível de risco da Petrobras reflete a evolução da sua liquidez e uma robusta posição de caixa que confere maior capacidade para lidar com possíveis contingências. A recuperação do relacionamento com bancos domésticos e internacionais e da capacidade da Petrobras acessar o mercado de capitais também foi ressaltada pela agência, que considerou como positivas as operações de gestão da dívida. Também foi destacado o avanço do Programa de Desinvestimentos e as perspectivas para o atingimento da meta estabelecida para 2017 e 2018.

A Standard & Poor’s também ressaltou o foco em lucratividade pela administração da companhia, a estrutura de capital mais equilibrada e o compromisso com a desalavancagem, assim como a consistência da nova Política de Preços, que permite maior visibilidade para a geração de caixa da Petrobras.

A agência ainda reforçou os avanços na governança corporativa e as medidas adotadas para melhorar controles internos, relacionamento com fornecedores e processos de tomada de decisão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.