acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

SPE realiza Petrogames no Rio de Janeiro

14/04/2016 | 10h59

Neste fim de semana o Rio de Janeiro sediará a 7º edição PetroGames, realizado pela Society of Petroleum Engineers (SPE) Brasil. O evento acontecerá sábado, 16 abril, na sede do IBP. Nesta edição, participam 13 equipes de diversas universidades do Brasil (cada uma com 4 ou 5 membros). A competição, em formato de Quiz, abrangerá aspectos técnicos de áreas como perfuração, reservatório e produção, além de temas como história do petróleo, geopolítica e conhecimentos gerais da indústria de óleo e gás.

Além de promover integração entre estudantes de todo Brasil e profissionais experientes do setor de O&G, a competição brasileira vai distribuir cerca de R$11 mil em prêmios para as equipes com melhor classificação. O prêmio será usado para ajudar os competidores a custear a viagem para participar do torneio mundial da SPE, Petrobowl, que terá regional em Buenos Aires (Argentina), em junho, e final em Dubai (Emirados Árabes). O PetroGames, desta forma, também tem como objetivo treinar as equipes brasileiras para a competição internacional.

A banca avaliadora é formada por diversos profissionais veteranos, referencias e destaque da indústria do Petróleo no Brasil, e estrangeiros.

O PetroGames é o organizado pela SPE Seção Brasil, Seção Macaé e Seção Bahia-Sergipe. A SPE (Society of Petroleum Engineers - www.spe.org) é a maior organização membro individual da indústria do Petroleo e tem como objetivo a disseminação de conhecimento técnico. Reconhecida mundialmente por sua excelência técnica, a SPE atende a engenheiros, cientistas e outros profissionais da energia do segmento de petróleo e gás. A SPE é composta de mais de 143 mil membros em 147 países, que participam de 199 seções e 337 sedes universitárias. Membros globais da SPE inclui mais de 50.000 membros do estudante.

A Seção Brasil é a seção da SPE com maior número de Universidades filiadas, e o Brasil é o país da América Latina com mais capítulos, sendo 28 ao todo. Destes, 13 serão representados por suas equipes no PetroGames 2016. As universidades que não competem, também poderão assistir ao evento.

Universidades participantes:

Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Universidade Estadual de Campinas; Pontificia Universidade Catolica do RJ; Universidade Federal do Rio De Janeiro; Universidade Federal Fluminense; Universidade de Sao Paulo; Universidade Veiga de Almeida; Universidade do Estado de Santa Catarina; Universidade Catolica de Santos; Universidade Santa Cecilia; Universidade Estadual do Norte Fluminense; Universidade Federal de Pelotas; Universidade Federal de São Paulo



Fonte: Assessoria/Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar