Empresas

Sotreq e Petrobras assinam contrato de serviços para manutenção de motores Caterpillar

O contrato no valor de R$ 20 milhões, com 22 mil peças cadastradas, terá vigência de 3 anos e contempla os motores diesel ou a gás natural Caterpillar das famílias 3600, 3500, 3400 e outros modelos - aplicados em grupos geradores principais, auxiliares e de emergência, bombas de incêndio, gu

Redação
10/08/2011 13:58
Visualizações: 326
A Sotreq, através da UN de Petróleo e Marítimo, assinou contrato com a Petrobras para fornecimento de peças e serviços de manutenção para motores Caterpillar que estão instalados em diversas plataformas de produção e perfuração da estatal na UO-BC, UOES, UO-BS e UO-Rio.

O contrato no valor de R$ 20 milhões, com 22 mil peças cadastradas, terá vigência de 3 anos e contempla os motores diesel ou a gás natural Caterpillar das famílias 3600, 3500, 3400 e outros modelos - aplicados em grupos geradores principais, auxiliares e de emergência, bombas de incêndio, guindastes e compressão de gás. Atenta à demanda crescente no Brasil pelos motores Caterpillar a Sotreq vem ampliando a sua área de suporte ao produto.

A gestão do contrato está sendo executada através da base de serviços da Sotreq em Macaé-RJ, com estrutura dedicada exclusivamente para atendimento aos clientes do mercado de óleo e gás.

A filial da Sotreq em Macaé concentra uma grande equipe de profissionais mecânicos, técnicos, engenheiros, supervisores, analistas, consultores de venda, sempre prontos a prestar estes serviços de forma eficiente, através de suporte técnico local, assistência técnica a bordo e da disponibilidade imediata de peças do estoque da Sotreq em Macaé. A logística de peças, online com os estoques das outras filiais da Sotreq e com os depósitos da Caterpillar em Piracicaba-SP e outros depósitos mundiais da fábrica, garantem a entrega de peças e execução dos serviços no prazo acordado com os clientes.
 
 
Pré-sal

A empresa também anuncia a entrega dos primeiros motores diesel Caterpillar 3512CHD, de um lote de 16 motores encomendados pela Sulzer Brasil para sistemas de emergência de combate a incêndio destinados a 8 FPSOs que irão operar em áreas do pré-sal.

Os motores Caterpillar com potência de 1895bKW a 1800 rpm e sistema de combustível de injeção eletrônica, são equipados com módulos de controle redundante e configurados com duplo sistema de partida independentes. Eles são configurados para atendimento à NFPA e são certificados pela ABS.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19