Tecnologia

Soluções químicas para E&P são apresentadas em seminário no Rio

A Nalco Brasil apresenta soluçãoes químicas para aplicação em campos de petróleo para técnicos da Petrobras, em seminário no Rio, nos dias 4 e 5 de abril. O objetivo da empresa é apresentar tecnologias inovadoras e incrementar o relacionamento com a estatal.

Redação
29/03/2006 03:00
Visualizações: 204

 A Nalco Brasil, empresa especializada em tratamento de água e em soluções integradas para o processamento de petróleo, gás e água, apresenta o Seminário Técnico de Químicos para Campos de Petróleo, para técnicos da Petrobras na América Latina, durante os dias 4 e 5 de abril, no Rio de Janeiro. Segundo informa a empresa, o objetivo do evento é apresentar tecnologias inovadoras e incrementar o relacionamento técnico-comercial com a Petrobras.
 
No primeiro dia serão apresentadas soluções para o escoamento da produção de óleo e gás, alternativas para inibidores termodinâmicos, além de conceitos para aplicação deste inibidores. A Nalco também fará uma apresentação de tratamentos químicos via umbilicais, do programa de tratamento de óleo com desemulsificante e diveros exemplos de soluções para desidratação.  

No segundo dia serão discutivos efeitos, técnicas e solução para inibidores de corroção; o programa com seqüestradores de gás sulfúrico, além de tecnologias para aumentar a eficiência da recuperação de óleo através da injeção de água nos poços, além de métodos de limpeza química e desgaseificação de tanques e equipamentos.

O seminário contará com a participação de técnicos da Nalco da América Latina, América do Norte e Europa, além de pesquisadores, gerentes de projeto e de suporte de tecnologias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13