Rio Oil&Gas

Sócios do complexo petroquímico serão definidos até o fim do ano

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confirma a permanência do Grupo Ultra como sócio privado, mas admite a possibilidade da entrada de novos sócios, inclusive da unidade de primeira geração.


12/09/2006 03:00
Visualizações: 113

A composição societária do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) deverá ser concluída até o final deste ano, segundo afirma o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, durante a Rio Oil&Gas. O executivo confirma a permanência do Grupo Ultra como sócio privado, mas admite a possibilidade da entrada de novos sócios, inclusive da unidade de primeira geração.

O executivo adianta que a Petrobras terá uma participação expressiva na Unidade de Petroquímicos Básicos (UPB), onde será feito o processamento do petróleo pesado em matéria-prima petroquímica. "Esse é o nosso negócio", resume Costa, que admite, no entanto, a possibilidade de que a participação da petroleira estatal possa ser reduzidas nas unidades de segunda geração.

O executivo esclarece, no entanto, que a análise para definir a estrutura das participações societárias no Comperj é complexa e ainda passará pela avaliação dos técnicos especializados em vários quesitos que envolvem aspectos tributários e de viabilidade econômica.

O Comperj, que é o maior investimento da história da Petrobras no valor de US$ 6,5 bilhões, está em fase final de elaboração do projeto conceitual e seguidamente entrará na fase de elaboração do projeto básico.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19