II SINREM

Simpósio Nacional de Regulação, Economia e Mercados de Energia Elétrica começa hoje

Organizado pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRÉ-Brasil) e com apoio de diversas empresas do setor energético, começa hoje (20) e se estende até amanhã (21), no Rio, o Simpósio Nacional de Regulação, Economia e Mercados de Energia Elétrica

Redação
20/07/2010 11:55
Visualizações: 144
Organizado pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRÉ-Brasil) e com apoio de diversas empresas do setor energético, começa hoje (20) e se estende até amanhã (21), no Rio, o Simpósio Nacional de Regulação, Economia e Mercados de Energia Elétrica. O evento reunirá importantes nomes do setor para discutir o desafio da projeção de preços e a importância da liquidez na comercialização de energia.


“O Desafio da Projeção de Preços e a Importância de Liquidez na Comercialização de Energia” é o tema da terceira edição do encontro. O Simpósio Nacional de Regulação, Economia e Mercados de Energia Elétrica (SINREM) é um fórum nacional dedicado a debates sobre temas regulatórios, econômicos e de mercado relacionado ao setor elétrico.


O SINREM é realizado a cada dois anos e sua primeira edição foi realizada em 2008, em Recife. Cada SINREM é organizado sob a forma de tutoriais técnicos sobre temas selecionados, painéis em temas específicos, mesas redondas e oficinas de trabalho, sempre com especialistas convidados, nacionais e internacionais.


O objetivo do SINREM é a integração técnica entre academia, a indústria e as instituições do Setor Elétrico Brasileiro. O SINREM é uma atividade do Grupo de Estudos C5 do Cigré Brasil, cujo tema principal é mercados de energia e regulação no Brasil e exterior. Em 2010 o II SINREM está organizado em dois dias discutindo tecnicamente os seguintes temas preferenciais:


* O desafio da projeção de preços no Brasil: a projeção de preços de energia de curto, médio e longo prazo é bastante desafiadora no Brasil, mas é uma tarefa realizada diariamente por dezenas de agentes e instituições em diversos contextos. O II SINREM discutirá metodologias, técnicas e desafios na tarefa de projeção de preços de energia.


* A importância de liquidez na comercialização de energia: a liquidez define a facilidade com a qual um produto é comercializado em um mercado. No setor elétrico brasileiro a liquidez para alguns produtos ainda é pequena e possui conseqüências na gestão de riscos das empresas. O II SINREM discutirá a criação e o papel de instrumentos financeiros que permitam a gestão de portfólios de compra e venda de energia de forma mais eficiente.


Mais informações e programação completa do evento: www.acenergia.com.br/sinrem
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19