Tecnologia

Siemens traz especialista alemão para II Forum Latino-Americano de Smart Grids em São Paulo

O alemão Tevfik Sezi, especialista em sistemas de redes inteligentes da Siemens, estará em São Paulo na próxima semana para participar do II Fórum Latino-Americano de Smart Grids, que acontece dias 9 e 10, em São Paulo. PhD e figura-chave no desenvolvimento de novas soluções e tecnologias na

Redação
06/11/2009 17:31
Visualizações: 217
O alemão Tevfik Sezi, especialista em sistemas de redes inteligentes da Siemens, estará em São Paulo na próxima semana para participar do II Fórum Latino-Americano de Smart Grids, que acontece dias 9 e 10, em São Paulo. PhD e figura-chave no desenvolvimento de novas soluções e tecnologias na companhia, Sezi reforça a posição atual da Siemens como uma das principais fornecedoras mundiais de soluções smart grids para toda a cadeia energética. A Siemens é hoje a única empresa mundial de grande porte que atua tanto na área de energia como na de Tecnologia da Informação.

 

Com a palestra “Smart Grid, energia verde e as mudanças associadas nos sistemas de transmissão e distribuição” (dia 10), o executivo abordará a estreita relação e vantagens das novas redes inteligentes ao meio ambiente e ao fornecimento de energia. Entre os principais fatores ligados estão a redução das emissões de CO2, e a ampliação e diversificarão da matriz energética, incluindo novas fontes de geração distribuída, como energia eólica e solar combinadas à hidrelétrica. Além desses diferenciais, as redes inteligentes oferecem uma melhor qualidade de energia nos vários níveis de tensão, ganhos de estabilidade para o sistema, culminando na redução dos custos e melhor desempenho para as concessionárias de transmissão e distribuição.

 

O II Forum Latino-Americano de Smart Grids foi idealizado pela ECOee e a RPM Brasil e voltado a profissionais que atuam no mercado de energia da América Latina (concessionárias, grandes consumidores e produtores de energia, governos, agências reguladoras, fabricantes de equipamentos, provedores de sistemas e soluções de medição, controle, automação)  busca do uso eficiente de energia. O principal objetivo do evento é a busca do uso eficiente de energia a partir de novas tecnologias.  A palestra de Tevfik Sevi será no dia 10 de novembro às 9:25h e terá como título “Smart Grid, energia verde e as mudanças associadas nos sistemas de transmissão e distribuição”.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19