Indústria de petróleo & gás

Siemens tem solução para centros de comando e controle de segurança

Atenta ao aumento da demanda por segurança eletrônica no segmento de óleo e gás, a unidade Building Technologies da Siemens, referência no mercado de segurança eletrônica, proteção contra incêndio e automação predial, aposta no conceito de Centro de Comando e Controle (CCC) como ferramen

Acesso Comunicação
28/08/2008 17:16
Visualizações: 148

Atenta ao aumento da demanda por segurança eletrônica no segmento de óleo e gás, a unidade Building Technologies da Siemens, referência no mercado de segurança eletrônica, proteção contra incêndio e automação predial, aposta no conceito de Centro de Comando e Controle (CCC) como ferramenta indispensável às extremamente complexas instalações do setor de óleo e gás.

 

"No setor petrolífero estas instalações sofrem o desafio da localização e dispersão geográfica. Nesse contexto, tomar decisões sobre a segurança torna-se imprescindível para o sucesso do negócio”, salienta Lucas Blanco, gerente de negócios da unidade Building Technologies da Siemens.

 

A demanda crescente por segurança afeta não só os sistemas eletrônicos, mas também exige a integração de soluções, processos, pessoas e informações. Nesse sentido, o conceito C4I de segurança é um avanço em relação aos métodos tradicionais, já que une a Comunicação, Controle, Comando, Computadores e, principalmente, Inteligência.

 

“Para a definição do conceito e design da solução, a Siemens estuda a fundo os processos operacionais do cliente e desenvolve a relação de requisitos e cumprimentos necessários, bem como a arquitetura do sistema”, acrescenta Blanco. Num segundo momento, é realizada a customização dos sistemas e produtos em um único Centro de Controle, assegurando flexibilidade e uma vida operacional longa. Por fim, a implementação ocorre de forma extremamente rigorosa, seguindo a metodologia de execução de projetos PM@Siemens.

 

“Esse conceito de segurança foi utilizado com muito sucesso durante as Olimpíadas de Atenas em 2004, em um sistema com mais de 1.500 câmeras instaladas, 5 km de cabeamento, 9 cidades e portos gregos com reconhecimento visual de placas de veículos e monitorando mais de 120 locais diferentes. A implantação do sistema agradou e permanece implantado na Grécia até hoje”, concluí o executivo da Siemens.

 

Referência mundial em tecnologia, a Siemens também é líder em Sistemas de Alarme Monitorado 24 horas para residências, condomínios e estabelecimentos comerciais. O portifólio da unidade de negócios Building Techonologies engloba ainda Soluções Integradas de Segurança, Proteção contra Incêndio, Automação e Controle Predial destinadas a organizações de médio e grande portes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13