Empresas

Siemens fornecerá turbinas para os cinco parques eólicos da Tractebel no Nordeste

Os investimentos na implantação dos cinco parques eólicos são estimados em, aproximadamente, R$ 630 milhões. Totalizando uma capacidade de 145 MW, os parques da Tractebel deverão entrar em operação até final do ano de 2012, cuja comercialização de energia será realizada no ambiente de co

Redação
18/07/2011 16:03
Visualizações: 44
Siemens e Tractebel Energia fecharam contrato para o fornecimento de aerogeradores para parques eólicos que serão instalados no Nordeste do Brasil. Serão 63 turbinas que irão equipar os cinco novos parques da Tractebel, sendo quatro deles localizados no estado do Ceará e um no Piauí. Com este contrato, a Siemens alcança um volume de fornecimento de turbinas eólicas superior a 310 MW, que serão instaladas no Brasil entre 2012 e 2013.

Totalizando uma capacidade de 145 MW, os cinco parques eólicos da Tractebel deverão entrar em operação até final do ano de 2012, cuja comercialização de energia será realizada no ambiente de contratação livre.

A Tractebel Energia é responsável por cerca de 7% da geração total do país, liderando a geração privada de energia elétrica no Brasil. Seu parque gerador, com 22 usinas hidrelétricas, termelétricas e eólicas, tem capacidade instalada de 6.908 MW, e estão distribuídos nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí, Ceará, Minas Gerais e São Paulo.  

Além da venda de energia, os novos parques eólicos de Mundaú (30 MW), Fleixeiras I (30 MW), Trairi (25,4 MW) e Guajirú (30 MW), em Trairi (CE), e Porto das Barcas (30 MW), em Parnaíba (PI) poderão também pleitear obtenção de Créditos de Carbono.

O mercado brasileiro apresenta enorme potencial para energia eólica. Até recentemente, as estimativas eram da ordem de 140.000 megawatts, com medições de ventos realizadas em torres de 50 metros de altura. Hoje, já há estudos sinalizando que, em ventos medidos a 100 metros de altura, este potencial poderá dobrar.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13