Novo Diretor

Siderúrgica de Pecém tem novo comando

Diário do Nordeste
04/08/2011 15:24
Visualizações: 39
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), joint-venture formada pela mineradora brasileira Vale e pelas empresas sul-coreanas Dongkuk e Posco, tem novo comando. Desde o dia 1º deste mês, Marcos Chiorboli passou a ser o diretor-presidente da companhia, ainda respondendo temporariamente pela diretoria financeira, cargo para o qual a Vale deverá indicar, em breve, um substituto.

Maurício Chu, que até então respondia pela presidência da CSP, assume a partir de agora a diretoria administrativa.

Já o diretor Global de Siderurgia da Vale, Aristides Corbellini, passa a presidir o Conselho Administrativo. Conselho este, composto por sete membros, sendo três da Vale, dois da Dongkuk e dois da Posco.

A Vale, como sócia majoritária do empreendimento (50% das ações, outros 30% são da Dongkuk e 20% da Posco) assume a liderança da Companhia Siderúrgica do Pecém.


Obras

A CSP não possui mais nenhum impeditivo para o início de suas obras. Desde o dia 30 de junho deste ano, a Semace emitiu a Licença de Instalação do empreendimento. Com essa autorização, a siderúrgica fica liberada para executar o projeto, conforme as especificações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19